Economia
Desde o ano de 1900, a principal atividade econômica do município era o sisal, destacando-se no maior centro de exportação da região para os países da Europa e África, por esta razão o município passou a ser considerado “Capital do Sisal”. Entretanto, na atualidade, além do sisal constitui-se em grande destaque o comércio e a indústria.
· O comércio: Sofreu influencia da cidade de Feira de Santana e Salvador a qual seus mercadores traziam mercadorias para serem comercializadas no centro do município, atraindo assim, grande consumidores de outras regiões para a cidade. Hoje, a cidade de Conceição do Coité, se destaca entre as cidades circunvizinhas, como a maior feira da região, e continua recebendo mercadores de várias regiões do estado da Bahia e atrai uma grande quantidade de consumidores, gerando assim, renda e emprego para o município.
Segundo o IBGE em 2005, existiam 582 (quinhentos e oitenta e dois) unidade de comércio, 5 (cinco) Agência bancária: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Sicoob, Banco do Nordeste, situados ao centro da cidade. Além de possuir duas Casas lotéricas, e agencia bancária em nos principais Distritos do município. (Oliveira, 2010)
· Indústria: Dados da Junta Comercial do Estado, em 2000 a cidade possuía 194 indústria, diversas fábricas de sandálias, produto de limpeza, saco plásticos, coletores plásticos, confecções, metalúrgicas, serralharia, Oficina Mecânica, lojas e supermercados de grande sue porte, e demais fábrica produzindo grande quantidades de produtos.
Fonte: http://historiauabcoite2009.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário